Sesc Saúde Mulher retoma atividades com atendimentos em Divina Pastora


Publicado em : 26/01/2021 | por Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio | Atualizado em: 01/02/2021



O município de Divina Pastora recebeu os serviços do Sesc Saúde mulher. A unidade móvel trouxe ao público feminino da localidade a possibilidade de realizar os exames de mamografia e de Citopatologia (o chamado “exame de lâmina”). O retorno das atividades se deu após 10 meses, marcados por uma pandemia que ainda é vigente e, por conseguinte, demandou todo um cuidado referente aos protocolos de segurança contra a COVID-19.

Para a população, foi uma alegria sem tamanho poder fazer uso do programa. “Ter essa carreta aqui com mais facilidade atendendo a comunidade é excelente. A gestão e a equipe do Sesc estão de parabéns”, elogiou Roseli Souza, moradora do povoado Bonfim, que foi uma das atendidas pela unidade móvel. Ela também exaltou a qualidade do trabalho desenvolvido: “Estava muito nervosa, preocupada porque é a primeira vez que faço esse tipo de exame, no caso o de lâmina. Mas foi ótimo, gostei. Foi muito rápido, a equipe é excelente e espero que venha sempre para atender a comunidade”.

Agenda cheia

A prefeita Clara Rollemberg manifesta gratidão pelo município ser o primeiro a receber a unidade em 2021. “É uma satisfação imensa ser uma das prefeitas privilegiadas em receber essa carreta do Saúde Mulher do Sesc. Tudo que faz bem para a comunidade, principalmente para as mulheres, soma. Estou muito feliz, estamos chegando aos nossos objetivos. Os atendimentos estão seguindo todos os protocolos por causa da COVID e graças a Deus está dando tudo certo”.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Daiane Oliveira, a agenda está lotada. “Fizemos todo um planejamento, seguindo todos os protocolos sanitários e tivemos uma adesão muito grande das mulheres daqui. Sabemos que os exames, principalmente o de mamografia, às vezes são difíceis de serem marcados na rede pública, então isso se torna uma grande facilidade, é uma comodidade para as mulheres terem esses exames ofertados”, diz, exaltando a qualidade dos serviços e dos equipamentos. “É muito gratificante, enquanto gestora, poder estar no município de Divina Pastora e trazer logo no início da gestão uma carreta desse porte, desse nível, com equipamentos modernos, podendo ofertar os exames de mamografia e de Citopatologia as mulheres pastorenses”, enfatizou.

Trabalho que continua

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, destaca o retorno do Sesc Saúde Mulher ao município, ressaltando a importância da continuidade do trabalho do sistema. “Precisamos retomar a nossa vida, a nossa rotina, seguindo os protocolos, tomando todos os cuidados necessários, mas precisamos atender as pessoas e cuidar delas. Essa é a principal função do Sesc e do Senac, especialmente no Sesc nesse momento, o projeto Saúde Mulher é importantíssimo”, frisou.

Laércio não esconde a satisfação com o grande fluxo de atendimentos realizados pelo Saúde Mulher: “chegar aqui em Divina Pastora já em janeiro é a certeza de que dentro desses princípios e seguindo essas regras vamos conseguir, sim, avançar com o trabalho que o Sesc desenvolve. São vários dias de agendas lotadas para fazer os exames e isso é muito bom, pois demonstra principalmente a confiança da população no trabalho do Sesc. Na condição de presidente do Conselho do Sesc fico feliz em poder levar e retornar a partir de 2021, como estamos fazendo com todos os nossos projetos, ver a receptividade das pessoas, em receber e poder estar presente, junto, conhecer o equipamento e conhecer acima de tudo a qualidade dos serviços que são desenvolvidos através do Saúde Mulher”.

Gratidão

Para a diretora regional do Sesc Sergipe, Aparecida Farias, a palavra que define o momento do retorno do Saúde Mulher é “gratidão”. “Queremos dizer da nossa gratidão, primeiramente a Deus, por termos o que celebrar. Estamos celebrando a vida, cuidado de pessoas e cuidando de vidas, estamos fazendo o que fazemos de melhor, que é atender a missão do Sesc, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. É um momento de alegria e realização, tanto pessoal quanto na área do nosso trabalho, do nosso fazer. Quero agradecer à equipe que se dispôs e está aqui na linha de frente fazendo seu trabalho, agradecer ao município de Divina Pastora que nos atendeu com tanta maestria e com tanta dedicação e agradecer ao presidente do sistema que sempre esteve com a gente. Ele sempre soma, é só gratidão”, conclui.

Sesc Saúde Mulher em Divina Pastora/SE
Tags: ,
Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Notícias