Semana do Leitor é realizada no Sesc Centro


Publicado em : 19/01/2021 | por Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio | Atualizado em: 25/01/2021



O Dia do Leitor foi comemorado no último dia 07/01. A data, que é dedicada às pessoas que tem paixão pela leitura, foi lembrada nesta semana na unidade Sesc Centro, com a Semana do Leitor. Entre os dias 11 e 14/01, diversas ações aconteceram no espaço em frente ao restaurante do Sesc Centro, sempre no horário do almoço.

A analista de cultura Rosângela Cruz lembra que a ideia da semana partiu do também analista de cultura Eduardo Freitas. “Ele idealizou esse projeto e trouxe essa ideia para poder estimular o hábito da leitura, para que as pessoas tenham acesso às bibliotecas do Sesc Sergipe”.

Criando contos

Rosângela diz que uma das iniciativas da Semana do Leitor é estimular o colaborador e o comerciário a adentrarem ao mundo da leitura de diferentes formas. “É uma semana onde a biblioteca do Sesc realiza ações para estimular os leitores a criarem seu próprio conto. Durante a semana trouxemos contos de autores consagrados como Clarice Lispector, Machado de Assis e Osmar Lins”, conta.

A respeito dos contos que os leitores criaram, aqueles que forem selecionados ficaram expostos no mural em frente ao restaurante do Sesc Centro, podendo ser premiados. “A premiação ocorrerá no dia 22/01, nesse horário de meio dia, aqui mesmo no Sesc Centro. Presentearemos com livros as pessoas que tiveram seus textos selecionados”, completa a analista.

Expondo arte

E além do estímulo a leitura e da apresentação de contos e obras de autores consagrados, a Semana do Leitor também está trazendo pessoas do meio literário, é o caso do professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e mestrando em educação, Lauro Cruz dos Santos, que declamou na quinta-feira, 13, alguns poemas de autoria própria, bem como de outros poetas.

O professor conta que sua participação se deu a convite de Rosângela. “Ela me convidou sabendo da minha formação, do meu interesse e do valor que dou à leitura, bem como àqueles que são leitores e estão engajados em um projeto educacional de civilização, de humanização por meio da leitura para promover o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, comenta.


Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Notícias