
Imóvel também abrigará a sede do Programa Mesa Brasil, que será ampliado.
Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do agreste sergipano terão acesso a um complexo de lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc), que está sendo construído no município de Itabaiana (SE). A obra está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2021.
“A gente tem aqui piscina para natação e hidroginástica, academia, pilates, musculação e dança. Tudo o que nós fazemos de obras e investimentos para o Sesc é algo que se pensa na saúde do comerciário porque nós trabalhamos para eles e seus dependentes. Temos aqui biblioteca, restaurante belíssimo, refeitório encantador. Sem contar que teremos um auditório para mais ou menos 300 lugares, que servirá a essa comunidade do agreste, a esse povo pujante, corajoso e trabalhador”, listou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.
Uma comitiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac foi a Itabaiana para acompanhar o andamento da construção, que sofreu atraso por causa da paralisação temporária das atividades no início pandemia. “É uma obra de importância enorme para essa região e é muito bom ver o avanço que a obra alcançou nesse momento. Nós temos a previsão de em junho receber essa unidade para começarmos a prepará-lo para a inauguração”, revelou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira.
Valorização dos trabalhadores
O espaço será para acesso exclusivo dos cerca de 30 mil comerciários do agreste sergipano e seus dependentes, que deverão se associar ao Sesc para ter acesso as atividades de promoção à saúde e lazer da unidade.

“É uma obra belíssima de lazer e recreação para os comerciários e seus dependentes e mais uma vez o Sesc cumprindo o seu papel de proporcionar um ambiente confortável e de muito boa qualidade para que ele possa passar os momentos felizes com seus familiares. Nós, enquanto sistema, estamos felizes porque a gente consegue consagrar mais um projeto e à medida que a gente vai 6vendo ele se formatar para chegar ao padrão que a gente sonhou, ao desenho que a gente viu quando surgiu a ideia, é muito gratificante”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira.
Mesa Brasil
O complexo vai abrigar ainda a sede do Programa Mesa Brasil, que funciona em um imóvel alugado no município, mas que terá espaço próprio para a ampliação dos serviços, incluindo a oferta de curso para o preparo de refeições aproveitando os alimentos por completo. O Mesa Brasil é um projeto de solidariedade que recebe doações de alimentos e destina a instituições cadastradas.

Para o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, a obra vai trazer desenvolvimento para o município e região. Além disso, ele destacou a possibilidade de parceria entre o Mesa Brasil e a rede municipal de ensino para o treinamento das nutricionistas com as merendeiras.

Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Notícias