A Casa Sesc Geek proporcionou experiências especiais para quem curte filmes, jogos, séries, games, animes, mangás, quadrinhos e muito mais!

O público do Festival de Artes de São Cristóvão pode aproveitar gratuitamente a viagem no tempo com videogames antigos, como o Mega Drive e o Master System, até o futuro, através de uma visita ao Metaverso, com os óculos de realidade virtual.

“Achei incrível porque deu para a gente matar a saudade, da nostalgia, dos videogames antigos, além de sentir a energia da experiência com a realidade virtual. Foi bom sentir como seria estar no universo e no fundo do mar, isso me deu a sensação de calmaria como se eu realmente estivesse lá, foi incrível. Eu amei!”, revelou a jornalista, Janiny Braz.

O espaço do Sesc, localizado na Casa dos Irmãos Franciscanos, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, também recebeu o BiblioSesc, com milhares de obras e atividades de contação de histórias e rodas de conversa.

“O público tem se interessado, tem lido, tem se inteirado das nossas ações. A gente percebe que o Sesc realmente faz essa ação de levar a leitura para as comunidades carentes de leitura”, destacou a técnica do BiblioSesc, Rosângela Cruz.

Um espaço especial para fotos trouxe o clima da Copa para o evento, que aconteceu de 1º a 4 de dezembro em São Cristóvão, 4ª cidade mais antiga do país.

O FASC completou 50 anos nesta edição e movimentou a economia do município e a cena cultural com oficinas, rodas de conversa, cinema, teatro, exposições e shows de artistas sergipanos, nacionais e internacionais.

Casa GEEK - Fasc 2022