Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Sesc participaram do passeio pela Rota do Imperador em Sergipe. Os adolescentes conheceram a cultura, a história e o artesanato do município de Santana do São Francisco.

De lá, eles embarcaram em um passeio de catamarã pelo Rio São Francisco, revisitando os municípios ribeirinhos por onde Dom Pedro II passou, inclusive Neópolis. No percurso, os estudantes se encantaram com as construções centenárias e belezas naturais do nosso estado.