Aldeia Sesc de Artes leva atividades culturais para Nossa Senhora do Socorro


Publicado em : 24/08/2021 | por Marina Fontenele | Agência Comércio | Atualizado em: 31/08/2021



O Aldeia Sesc de Artes levou o público para a Quadra Sesc Piabeta, localizada em Nossa Senhora do Socorro. O público assistiu a apresentações de diversos ritmos musicais e a curtas-metragens especiais.

A cultura Hip Hop foi representada por Griot Nagô e Anderson Hot Black.  “Essa é uma cultura universal que exalta muito a nossa identidade como seres periféricos que produzem e consomem arte”, contou o vocalista Luís César, o Griot Nagô.

Cultura Hip Hop foi destaque na tarde de atividades na Quadra Sesc Piabeta

O grupo de alunos de K-Pop do Sesc Siqueira Campos apresentou coreografias do ritmo coreano. Para a aluna Laila Mikaelly Santos Maia, a dança é uma forma de se sentir bem e se expressar.


Andrezza Ayline Pereira Santos, destacou ainda que participar do grupo é ótimo porque todos se ajudam e são muito unidos. “A gente reproduz os passos, mas cada um com o seu jeito e seu estilo”, completou a jovem Heloísa Andrade Moreira.

Jovens senhoras fazem parte do Grupo Nova Vida do Sesc

As participantes do Grupo Nova Vida levaram muita animação com o carimbó. “O Sesc para mim é tudo. Representa uma bênção de alegria e felicidade. Lá o idoso não fica velho, se torna jovem. No Sesc eu participo de dança, teatro, coral, o que tiver eu estou no meio”, revelou Maria Pereira dos Santos, que participa da atividades do Sesc há seis anos.

Grupo Mistura Hits levou diversos estilos musicais bem coreografados

O grupo Mistura Hits, da comunidade da Piabeta, também fez uma apresentação coreografada. A programação também incluiu apresentação dos curtas-metragens Clandestino, Lily’s hair e A câmera de João.


Autor : Marina Fontenele | Agência Comércio
Categorias : Notícias