As ruas do Centro de Aracaju ganharam cor e ritmo com a passagem do ‘Cortejo Folclórico Pisa Maneiro, Folias e Outras Danças’, realizado no dia 16 de junho. O evento, que faz parte do projeto Aldeia Sesc de Artes, levou 17 grupos de tradição e mais de 400 brincantes para o Centro da Aracaju.
“Agradeço ao presidente da CNC, José Roberto Tadros, parabenizo a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, e a todos os funcionários do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, que estão valorizando e prestigiando todo esse festejo. Nós temos aqui inúmeros grupos folclóricos mostrando a importância da cultura popular para o Brasil. Eu acho que é um momento ímpar para que possamos destacar a força de Sergipe para todo o país”, disse Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.
A concentração foi na Praça Fausto Cardoso. De lá, o público saiu em caminhada pelo Calçadão da Rua João Pessoa até a Praça General Valadão. Pelo caminho, olhares encantados e a interação do público, que teve acesso a essa riqueza cultural de forma totalmente gratuita.
“Aqui é a culminância do que o Sesc faz. A cultura viva, pulsando no coração da capital. Algo que emociona, a cultura transformando, fazendo a diferença e fortalecendo os vínculos sociais”, ressaltou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.
O Aldeia Sesc de Artes estimula a produção da cultura de tradição, música, dança e outas manifestações artísticas e tem apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros, do Departamento Nacional do Sesc, dirigido por José Carlos Cirilo e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), presidida por Marcos Andrade.

