Sesc divulga vídeos educativos durante a Semana Mundial do Brincar


Publicado em : 26/05/2021 | por Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio | Atualizado em: 28/05/2021




Objetivo é estimular o aprendizado e a conexão entre pais e filhos.

Brincar é sinônimo de aprendizado. O universo lúdico ensina diversos ensinamentos às crianças. Pensando nisso, acontecerá a Semana Mundial do Brincar no período de 22 a 30 de maio. O tema desta 12ª edição é ‘Casinhas das Infâncias’.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) aderiu ao projeto e, durante o evento, vai divulgar sugestões de brincadeiras para fazer mesmo nesse período de distanciamento social. Os vídeos serão disponibilizados no canal do Youtube e também nas redes sociais Sesc Sergipe.

A ideia da semana é valorizar o brincar de casinha, a casa e as tradições de cantigas e jogos lúdicos passados de geração em geração, além de estimular a conexão entre pais e filhos.

Conteúdo colaborativo

Durante o evento, o Sesc Sergipe divulgará diariamente os vídeos abaixo:

– Brincar de criar (criando a borboleta e o boizinho com frutas e gravetos encontrados no quintal de casa);

– Brincar com os sentidos (caixa surpresa, comendo biscoito);

– Brincar de imaginar (vídeo lúdico com chapeuzinho vermelho, fantasma camarada, personagem com espada e ao final os irmãos conversam ao lado da casinha de boneca);

– Brincar em família (corrida dos animais no rolo de papel higiênico e pinçando o feijão com prendedor de roupa);

– Brincar no quintal de casa com as brincadeiras (brincando de acertar o alvo com estilingue de pet, pular corda e cabana de lençol;

Qualquer pessoa pode participar da iniciativa sem precisar se cadastrar. Basta criar e executar atividades e marcar a ‘Aliança pela Infância’ nas redes sociais, com as hashtags #smb2021 e #semanamundialdobrincar.

Trabalho global

Movimento pelo respeito à essência da criança e ao tempo da infância, a ‘Aliança pela Infância’ atua para inspirar e oferecer experiências, por meio de produção e disseminação de conhecimentos, compartilhamento de saberes e por vivências significativas que valorizem o ABCD da Infância – aprender, brincar, comer e dormir – como base de uma vida plena e cheia de encantamento.

A Aliança pela Infância atua em rede, com seus núcleos, com pessoas e com a sociedade civil organizada com a missão de sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável.

O movimento surgiu na Inglaterra e nos Estados Unidos em 1997 e chegou ao Brasil em 2001, pelas mãos da educadora Ute Craemer. Formada por instituições e pessoas envolvidas com os direitos mais essenciais da infância, participam da Aliança grupos em 11 estados do Brasil.


Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Atividades Educação, Atividades Lazer, Destaque, Notícias Lazer, Uncategorized