Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc chegam à cidade de Pedrinhas


Publicado em : 30/05/2021 | por Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio | Atualizado em: 01/06/2021

Unidade do Sesc Saúde Mulher funciona em carreta adaptada em consultório

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac chega à cidade de Pedrinhas, por meio de suas unidades móveis de atendimento à saúde, Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc, para promover atendimento à população. As unidades estão instaladas na praça principal da cidade e começaram a atender as pessoas, dando suporte ao atendimento do serviço público de saúde municipal a partir dessa segunda-feira, dia 31 de maio.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, em companhia da diretora do Departamento Regional do Sesc em Sergipe, Aparecida Farias, assinaram a ordem de funcionamento do OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher, junto com a prefeita da cidade Francileide Lima. Ao final da assinatura, a população cadastrada para receber atendimento odontológico, ginecológico e realização de exames de mamografia, começou a ser atendida. Laércio Oliveira, destacou a importância das unidades móveis para a manutenção da saúde das pessoas, afirmando que a missão do Sesc é salvar vidas, por meio de sua atuação nos municípios.

“Levar atendimento de saúde para as pessoas é importante nesse momento de pandemia. A população não tem facilidade de acesso para os serviços de saúde com celeridade nesses tempos de pandemia, e o Sesc complementa esse trabalho, dando apoio para o município, realizando atendimentos importantes para a busca do diagnóstico precoce de problemas como o câncer de mama e de colo do útero, além de oferecer tratamento completo de saúde odontológica para as pessoas. O trabalho preventivo de saúde é fundamental nesse momento, para ajudar a salvar vidas. Estamos cumprindo nosso papel social em ajudar as pessoas a ter qualidade de vida. Essa é a função e importância do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac na vida das pessoas”, afirmou Laércio Oliveira.

Levar atendimento de saúde para as pessoas é importante nesse momento de pandemia, diz Laércio

O atendimento do OdontoSesc tem como política estruturante a atenção primária à saúde, estimulando a realização de cuidados básicos capazes de proporcionar melhores resultados na saúde bucal à um maior número de pessoas. Esses cuidados valorizam as ações de promoção, prevenção e assistência individual e suas práticas que se voltam para a promoção da saúde na população.

A Unidade OdontoSesc é composta por quatro consultórios odontológicos completos, com aparelhos de última geração. Além de um aparelho de Raio-X, duas autoclaves, um destilador de água, quatro aparelhos de ultrassom, quatro aparelhos fotopolimerizadores, cinco barreiras esterilizadoras de ar, duas cubas ultrassônicas, aparelhos de ar-condicionado e plataforma de acessibilidade com elevador para cadeirantes. Isso permite a realização de 48 atendimentos clínicos por dia. A unidade realizará os seguintes serviços: radiografia, restauração, exodontia, periodontia, profilaxia e aplicação tópica de flúor. Todos os tratamentos são iniciados e finalizados no período em que a unidade se encontra no município.

Já o Sesc Saúde Mulher atua na prevenção do câncer de mama e colo de útero por meio de realização de exames diagnósticos de Mamografia Digital 3D e citopatológico, conhecido como exame de lâmina e ações educativas para a promoção da saúde. O Sesc Saúde Mulher se divide em consultório ginecológico, sala de mamografia, banheiro e estrutura externa com espaço multimídia para ações educativas, funcionamento de recepção e sala de espera. Além de diversas ações de educação em saúde, a unidade Sesc Saúde Mulher realiza 32 exames citopatológicos por dia sendo 640 exames mensais e 38 mamografias diárias totalizando 760 atendimentos por mês.


Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Notícias, Notícias Saúde