Sesc retoma as atividades em Sergipe


Publicado em : 08/09/2020 | por Pedro Ivo | Agência Comércio | Atualizado em: 10/11/2020



Após cinco meses com as atividades suspensas, o Sesc em Sergipe abre as suas portas, para receber a família comerciária e realizar o que faz de melhor: cuidar de pessoas, proporcionar bem-estar e transformar vidas.
Primeiro de setembro marcou a retomada das ações nas Unidades Operacionais e o retorno de sua clientela. O objetivo é construir juntos “o novo normal” e vencer os desafios que todos estão vivenciando, ao retornar a rotina e ao cotidiano pulsante das cidades.
O Sesc implementou um jeito diferente de receber os trabalhadores do comércio e seus dependentes. Tudo foi pensado e adaptado, para atender com segurança, primando pelo distanciamento social e total higienização dos equipamentos e espaços.

Os restaurantes reconfiguraram o posicionamento das mesas, os caixas foram reposicionados em locais estratégicos. De maneira criativa foi introduzido o marmitex gourmet, na Unidade Centro, e o self service, de forma porcionada, nas demais Unidades. Toda logística de pagamento e entrega das refeições é feita de maneira ágil e segura, tanto para o cliente quanto para os colaboradores da instituição.


O serviço de odontologia também reformulou a forma de atender os pacientes. Antes de entrar no consultório o cliente mede a temperatura, recebe touca e propé, além das orientações necessárias quanto a lavagem correta das mãos, o uso do álcool em gel 70 e máscaras de proteção. O atendimento é por agendamento prévio, com um paciente por hora. A clínica está aberta de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h.


A rede de academias de ginástica e musculação também inovou. A quadra do Ginásio Charles Moritz, palco de tantas realizações, agora acolhe a academia de musculação. O estúdio de Pilates, com seus novos aparelhos, está localizado no pavimento térreo, em sala mais ampla e de fácil acesso. Para prevenir ainda mais o contato os alunos recebem, individualmente, um kit com papel toalha, borrifador e álcool 70. Produtos indispensáveis para a limpeza dos aparelhos antes, durante e após a utilização.
“A exemplo da Unidade Centro, as academias das Unidades Siqueira Campos, Socorro e Atalaia também foram adaptadas com os mesmos procedimentos, para atender com conforto e segurança os seus alunos. Tudo foi criteriosamente formatado, de modo a atender o protocolo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde e o Departamento Nacional do Sesc”, disse a diretora regional da instituição, em Sergipe, Aparecida Farias, entusiasmada com o retorno das atividades e a volta dos comerciários às Unidades.


O turismo aos poucos está se reestruturando no Estado e o Hotel Sesc Atalaia passou a receber os hóspedes em agosto, de maneira cautelosa, focando sempre no conforto e na segurança dos turistas, que escolhe as instalações do Sesc para descansar e desfrutar das belezas naturais que Sergipe oferece ao seu visitante. As reservas estão abertas para toda a temporada, basta acessar o site www.sesc-se.com.br e preencher o formulário.

Aparecida Farias, diretora regional do Sesc Sergipe, expressa alegria com o retorno das atividades


De acordo com Aparecida Farias, aos poucos o Sesc vai retomando suas atividades sistemáticas, colocando em primeiro lugar a segurança do público e seus colaboradores. “O “novo normal” requer responsabilidade, exige prudência e bom senso por parte de todos. Nossas equipes estão preparadas e os nossos corações estão em festa para receber nossos clientes com a mesma presteza, respeito e carinho que faz do Sesc essa importante e reconhecida instituição em todo país”, destacou a diretora regional.

Tags:
Autor : Pedro Ivo | Agência Comércio
Categorias : Notícias Lazer, Notícias Saúde, Restaurante