Sesc leva atividades esportivas aos alunos no Hotel Sesc Atalaia


Publicado em : 31/01/2021 | por Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2021



O Sesc Sergipe leva mais atividade esportiva aos alunos por meio da equipe de Lazer. Os profissionais de educação física saíram das aulas convencionais da academia e levaram os alunos para fazer exercícios como corrida, natação e ciclismo ao ar livre no Hotel Sesc Atalaia, algo que neste momento de pandemia se torna essencial, amenizando o estresse e a ansiedade.

As atividades são realizadas com as orientações dos profissionais em todo momento. “Realizamos essas atividades aos sábados das 6h às 8h, aproveitando toda estrutura externa do Hotel Sesc Atalaia”, lembra o supervisor de lazer do Sesc Atalaia, Thiago Rebello.

Qualidade de vida

Thiago ressalta que o objetivo, com estas atividades é  “difundir esses três esportes e fazer com que nossa clientela tenha acesso a uma atividade que vai garantir a qualidade de vida deles”. Ele lembra ainda que “em momento de pandemia, atividades externas são algumas das mais recomendadas por serem mais seguras, de forma que conseguimos manter o afastamento social. Também fazemos a utilização do álcool 70% e das máscaras, garantindo assim uma segurança na atividade para os nossos alunos”. No sábado, 22, além da supervisão de Thiago, os professores Felipe Adriano, Cley Erickson e Danilo Oliveira comandaram, respectivamente, as atividades de corrida, ciclismo e natação.

Aulas de ciclismo e corrida ocorrem em frente ao hotel

Para a clientela, que são os alunos, a aprovação do formato atual das atividades é total. “No dia a dia a gente fica nessa vida tão corrida, é muito estresse. Ao ar livre a gente consegue respirar um pouco mais, se exercitar de forma mais livre e tranquila, e com a orientação dos professores é melhor ainda”, comenta a pedagoga, Roberta Tavares. “Prezo muito estas atividades por causa da saúde”, completa.

A assistente administrativa, Joelma Menezes, tem o mesmo raciocínio, dizendo que “a pessoa se sente mais à vontade em realizar as atividades ao ar livre. E, no fim das contas, faz bem para a saúde”.

Como participar

Quem se interessar em participar dos grupos de atividade física do Sesc ou do clube de corrida, pode realizar agendamento na academia do Hotel Sesc Atalaia, na semana que antecede as atividades. Os grupos têm número restrito de participantes por conta da pandemia, por isso sempre vale a pena se programar com antecedência.

Clube de corrida é um dos destaques das atividades do sábado

Tags:
Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Atividades Educação, Atividades Lazer, Notícias Lazer