Sesc LER entrega mais kits pedagógicos em Indiaroba


Publicado em : 24/07/2020 | por Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio | Atualizado em: 03/08/2020



A preparação dos estudantes para o futuro é uma das missões do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe. Para garantir a continuidade do aprendizado e combate ao analfabetismo na cidade de Indiaroba, o Sesc efetuou a distribuição de kits pedagógicos para os alunos da unidade Sesc LER, localizada na cidade. O material distribuído contempla atividades de educação, saúde, cultura e lazer, para que os alunos pratiquem em casa.

Desde a chegada do Sesc LER em Indiaroba, há 12 anos, foi iniciada uma cruzada de combate ao analfabetismo da população da região. O Sesc transformou a vida de milhares de pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos em Indiaroba, tirando a cidade do pior nível de alfabetização do estado, colocando-a em níveis mais elevados de qualidade de educação.

Eu me diverti muito com meus amiguinhos e minha família com essas atividades, diz Maria Luiza

Os kits pedagógicos têm sido distribuídos pelo Sesc em Indiaroba quinzenalmente, para os alunos dos programas de Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA), Trabalho Social com Jovens (TSJ), Programa de Habilidade de Estudo (PHE) e curso Território do Saber. A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, destacou que o trabalho do Sesc segue em continuidade para evitar o lapso no tempo educacional dos assistidos durante a pandemia.

“A pandemia criou dificuldades para as pessoas seguirem seu processo de aprendizado. Contudo, o Sesc não parou e elaborou planos para garantir o continuísmo do trabalho de educação. Sabemos o quanto a educação é importante na vida das pessoas e como ela transforma realidades para melhor. O Sesc é isso, um instrumento de desenvolvimento socioeducacional que promove a melhoria nas vidas das pessoas e em Indiaroba temos o compromisso de elevar os índices educacionais da população”, comentou.

Jacielma Batista, aluna no Aja, agradece ao Sesc por hoje saber ler e escrever

A dona de casa, Jacielma Batista, aluna do AJA contou como o Sesc foi importante para lhe dar dignidade por meio da leitura e querendo que as aulas voltem a ser ministradas.

“Entrei no Sesc no ano retrasado, não sabia ler, nem escrever, não fazia nem meu nome. Hoje, escrevo meu nome todo, sei ler as palavras e só tenho a agradecer ao Sesc. E estou rezando para que logo em breve volte”.

Maria Luíza, aluna do PHE, moradora do assentamento Chico Mendes, agradeceu o recebimento do kit pedagógico, enviando um vídeo para os professores.

“Quero agradecer a todos os professores e à coordenação do Sesc, muito obrigada por todas essas atividades que vocês mandaram. Eu me diverti muito com meus amiguinhos e minha família com essas atividades. Gostei muito de tudo para poder fazer em casa, mas estou com saudade das aulas”.

Tags: ,
Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Notícias, Notícias Educação