Escola Sesc promove drive-thru


Publicado em : 25/09/2020 | por Pedro Ivo | Agência Comércio | Atualizado em: 09/10/2020



Mesmo no período de pandemia, a Escola Sesc segue presente no dia a dia dos seus alunos, por meio de atividades online e lives. A interação presencial no dia a dia letivo, contudo, ainda não é possível. Mas foi pensando em proporcionar esse reencontro entre professores e os alunos e seus familiares (bem como na continuidade do aprendizado e na evolução deles) que foi promovido um drive-thru na tarde da última sexta-feira, 25, realizado simultaneamente nas Escola Sesc de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

Os alunos da pré-escola, educação infantil e ensino fundamental e suas famílias tiveram a oportunidade de rever os professores e a equipe técnica das escolas (seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19), além de receber kits pedagógicos para ajudar na continuidade do ensino à distância. Os kits eram compostos por massinha de modelar, lápis de cor, lápis de cera, semente para plantio, dentre outros. “Além dos kits, trouxemos brindes para os alunos, com a participação da nossa nutricionista Karla Priscila. Foi parte de uma atividade que o Sesc faz com as crianças. Isso foi construído um dia com eles, e hoje vamos ‘devolver’ a eles”, comenta a gerente da unidade Sesc Socorro, Tânia Oliveira.

Para a diretora da Escola Sesc Socorro, Carla Neuza dos Santos, houve uma reaproximação promovida pela ação do drive-thru. “Nos trouxe esse fortalecimento dos laços entre escola e família. Tendo em vista esse momento atípico que estamos vivendo, há a importância de fortalecermos cada vez mais essa relação da família com a escola”.

Parabenizando

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, ressaltou que, mesmo à distância, o Sesc mantém todo apoio aos seus alunos. “O Sesc preocupa-se realmente com seus alunos, com todos que estão ao seu redor. É um momento de alegria, prazeroso, e temos somente gratidão por tudo. Trabalhamos o tempo todo com as aulas online, trabalhamos os nossos alunos. Provocamos os pais para saber como eles estão através da nossa escola, dos nossos professores, das nossas equipes de psicopedagogia, procurando saber como está esse aluno, essa mãe e esse pai, até para saber como podemos ajudar”, comenta.

A diretora regional do Sesc Sergipe, Aparecida Farias, esteve presente na ação

Ela também fala da alegria de promover o reencontro entre professores e alunos, bem como a gratidão a todos que compõem a escola. “Aqui estamos para receber os alunos entregando kits e parabenizando os técnicos, os professores e a direção da escola, por todo cuidado, zelo e o enorme carinho demonstrado aos alunos que fazem a escola Sesc. O que estamos fazendo aqui hoje nada mais é do que matarmos a saudade e dizer a todos que o Sesc não esqueceu de vocês, não esquece de vocês. Nós somos o Sesc”.

Gratidão e felicidade

Os pais elogiaram a iniciativa, se mostrando felizes com o reencontro dos filhos com os professores. “Foi muito legal pegar os materiais, ela gosta muito de aprender. Até pede para vir para a escola, mas por causa da pandemia, não é possível”, comenta Priscila Gonzaga, mãe da pequena Mariana. “Ela faz tudo, desenha todas as vogais direitinho e aprendeu aqui na escola Sesc”, revela.

Para Wesley Santos, a oportunidade foi ótima para matar as saudades que os filhos estavam. “As crianças estão longe da escola nesse período, então é muito válido para que eles matem a saudade do ambiente e dos professores”. Opinião similar possui Íris Cardoso, cujo filho também faz parte da Escola Sesc: “é uma ação muito gostosa para as crianças. Hoje estamos todos matando a saudade dos professores. Os revemos e também revimos os coleguinhas. Foi uma alegria muito grande”.’

Tags:
Autor : Pedro Ivo | Agência Comércio
Categorias : Atividades Educação, Notícias, Notícias Educação