Sesc, Cufa e TV Sergipe se unem pela solidariedade e combate à fome


Publicado em : 26/04/2021 | por Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio | Atualizado em: 20/05/2021



Mesa Brasil continua recebendo doações, mesmo com o fim da campanha Mãos Amigas.

A campanha Mãos Amigas, organizada pela TV Sergipe, foi prorrogada e terminou no último sábado (24). Os alimentos não perecíveis foram arrecadados para o Mesa Brasil Sesc e para a Central Única das Favelas (Cufa).

“Esse trabalho em conjunto foi importante para o Mesa Brasil, que atende às pessoas em estado de vulnerabilidade de insegurança alimentar. Nós temos 60 mil famílias cadastradas em nosso sistema em Sergipe e a nossa missão é receber de quem tem para doar a quem precisa. Nós agradecemos imensamente a TV Sergipe por mais uma parceria com essa campanha solidária tão valorosa e que vai ajudar tantas famílias nesse momento tão difícil”, enfatizou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.

Agradecemos imensamente a TV Sergipe por mais uma parceria exitosa como essa, cita Aparecida

A campanha Mãos Amigas “A solidariedade nos alimenta”, aconteceu de 14 a 24 de abril e o Sesc Sergipe disponibilizou quatro pontos fixos de coleta nas unidades do Siqueira Campos, Centro, Atalaia e Nossa Senhora do Socorro. Os alimentos foram recolhidos no drive thru montado nos shoppings da capital, supermercados, posto de combustíveis e no Calçadão da Praia Formosa. Também havia a opção de doação no site oficial da campanha.

“O programa Mesa Brasil é nacional e existe desde 2003. A equipe trabalha focada no combate à fome e contra o desperdício de alimentos. Essa parceria com a TV Sergipe foi de suma importância para ajudar tantas famílias que passam por tamanha necessidade nesse momento difícil. Agradecemos, em nome do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, à TV Sergipe por essa campanha Mãos Amigas e aos sergipanos que fizeram suas doações de alguma forma”, enfatizou o presidente do Sistema, Laércio Oliveira.       

Agradecemos a TV Sergipe pela parceria e aos doadores, diz Laércio

“A gente faz isso todos os dias, mas com a pandemia percebemos que a gente precisa ainda mais de uma ajuda porque são muitos batendo à nossa porta”, destacou a coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc, Jacqueline Freitas.

A ação surgiu da necessidade de diminuir o sofrimento de tantas famílias, que aumentou com as dificuldades financeiras. “Eu fui criada com a seguinte frase: fora da caridade não há salvação. Não tem como a gente ser feliz sabendo que tem gente que sente fome”, destacou a pedagoga Sônia Kerner, ao entregar doações.

Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de solidariedade que tem o objetivo de combater a fome, por meio da distribuição de alimentos para a comunidade e entidades que possuem trabalhos filantrópicos com crianças, adultos e idosos. Essas instituições são previamente cadastradas, mediante a análise da solidez e lisura dos trabalhos desenvolvidos.

O Mesa Brasil continua arrecadando alimentos, mesmo com a finalização da campanha solidária Mãos Amigas. As doações podem ser feitas a qualquer tempo nas unidades do Sesc, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, junto às centrais de relacionamento. Mais informações por meio dos telefones (79) 99931-1972 ou 3279-3824.

Endereços

O Sesc Centro fica localizado na Rua Senador Rollemberg, 301, no Bairro São José; o Sesc Siqueira Campos está situado na Rua Bahia,1059, no Bairro Siqueira Campos e no Hotel Sesc Atalaia fica na Av. Santos Dumont, 543, Bairro Atalaia em Aracaju. Em Nossa Senhora do Socorro, o Sesc fica na Av. Perimetral B, 250, no Conjunto Marcos Freire II.


Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Notícias, Notícias Assistência