Carnaval virtual do Grupo Nova Vida movimenta idosos de todas as unidades do Sesc


Publicado em : 15/02/2021 | por Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio | Atualizado em: 23/02/2021

O músico e colaborador do Sesc, Lino Yannes, animou o primeiro carnaval virtual

Os idosos do grupo Nova Vida do Sesc Sergipe tiveram a oportunidade de confraternizar mais um carnaval este ano, porém em um formato diferente. Por causa da pandemia da COVID-19, o tradicional carnaval do Nova Vida foi realizado de maneira virtual, tendo ocorrido nesta quinta-feira, 11, por meio da plataforma Microsoft Teams.

“Temos um processo histórico de grandes carnavais dos idosos, sempre unindo os membros de todas as unidades, algo que reunia no mínimo 400 idosos. Aí pensamos como faríamos para não deixar essa data passar em branco e pensamos em fazer um ‘show’ pelo Teams”, revela a coordenadora do programa Assistência do Sesc Sergipe, Conceição Souza.

Evento foi realizado pelo programa de assistência e contou com a participação do músico Lino Yannes e do regente Cláudio Pinto

Resgatando a alegria

A coordenadora conta que diversas atividades foram realizadas para trazer alegria aos idosos neste carnaval virtual, que durou cerca de duas horas. “Fizemos uma dinâmica resgatando marchinhas de carnaval, desfile de fantasias virtual, além de um show onde pudemos dançar e confraternizar, mesmo que on-line”.

Entre as atividades, a dinâmica foi “qual é a música”, para os idosos adivinharem a canção tocada. Completando a diversão, marchinhas de carnaval de todos os tempos foram interpretadas pelo cantor Lino Yannes e pelo regente e supervisor de cultura do Sesc Siqueira Campos, Cláudio Pinto. “Junto a isso, resgatamos fotos dos carnavais presenciais para que eles se vissem e curtissem essa troca”, completa Conceição.

Grande expectativa

Os idosos que participaram do carnaval manifestaram animação e expectativa para rever os colegas, mesmo que virtualmente. “Acho muito legal comemorarmos e nos vermos dessa maneira, já que por enquanto não podemos nos reunir. Estou achando muito boa essa cobertura dada pelo Sesc”, conta Maria Augusta Barreto, da unidade Siqueira Campos que já estava com sua fantasia separada desde que soube do evento: “ela já está preparada. Para todo tipo de festa do Sesc eu tenho minha preparação, e faço com muito orgulho!”

Maria Augusta Barreto se vestiu de “boneca dos doces” para o carnaval do Nova Vida

A mesma alegria foi compartilhada por Iracilda Santos, também da unidade Siqueira Campos, chamada pelos amigos de dona Cida. “Dá aquela alegria para o Sesc e serve também para dizer que estou viva (risos)!”, comenta, reforçando que chamou todas as amigas para participar. “Com esse carnaval todo mundo pôde se juntar e pular, mesmo dentro de casa. Chamei minhas amigas do Nova Vida, para participarmos todas juntas”.

Iracilda Santos, da unidade Siqueira Campos, se sentiu feliz em rever virtualmente as amigas feitas no Nova Vida
Tags: , ,
Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Notícias, Notícias Assistência