Sergipe

Natal Iluminado encerra programação

Publicado em 19/01/2022 12:16:34

por Comunicação Sesc

Mais de 400 mil pessoas prestigiaram o evento

Na última quinta-feira, 06/01, as luzes que deram brilho ao Natal Iluminado foram apagadas oficialmente pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, idealizador e maior incentivador do projeto desde 2017.

Ao lado dos diretores, conselheiros e colaboradores do Sistema, o presidente expressou a sua gratidão ao público que visitou o conjunto cenográfico e prestigiou a programação cultural durante os 48 dias de realização. Cerca de meio milhão de pessoas visitaram as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, espaços históricos da cidade, que circundam o centro comercial de Aracaju e abrigaram o projeto nesta quinta edição.

Considerado o maior evento natalino do Nordeste, o Natal Iluminado contou com cerca de 200 peças decorativas, parque de diversões, espetáculos circenses, 160 apresentações artísticas, além do grande sucesso deste ano, a parada “Um Sonho de Natal”, que em dez apresentações, levou mais de 100 mil pessoas às praças para ver e se encantar com a alegria dos brincantes e personagens e acompanhar de perto a beleza das alegorias do desfile. “A realização envolveu alunos, professores e colaboradores do Sesc das diversas áreas de atuação”, disse Aparecida Farias, diretora regional do Sesc, destacando a importância do projeto para a geração de renda, emprego, visibilidade e impulso ao turismo.

Outro momento importante foi a programação cultural realizada gratuitamente para todos os públicos. Marcaram presença no palco do Natal Iluminado os participantes da última edição da Mostra Sergipana de Música – Sescanção, os artistas Juninho Alê, Lara Caju e Mildes, três dos quatro nomes escolhidos pelo público na etapa final da mostra. “Todas as noites tínhamos uma atração diferente. Uma oportunidade ímpar para os artistas sergipanos apresentar o seu talento ao público local e para visitantes de outros estados”, acrescentou a diretora do Sesc.

“O Natal Iluminado entrou para o calendário festivo da capital e marcou definitivamente os corações de centenas de pessoas que visitaram o lugar e tiveram a oportunidade de sentir a magia e o encantamento do natal através do brilho das luzes, da simbologia do presépio e da alegria estampada no rosto das crianças. Mesmo com todas as dificuldades precisamos manter acesa a luz da esperança, da solidariedade e do amor ao próximo. O Natal Iluminado foi um presente a todas as famílias, temos muito a agradecer e a comemorar. Em 2022 a missão continua. Faremos ainda melhor e de mãos dadas com todos aqueles que desejarem se somar a esse lindo projeto de amor a Aracaju, de amor a Sergipe”, disse Laércio Oliveira.

Em clima de festa e despedida o palco do Natal Iluminado recebeu seu último convidado, o cantor e compositor Sena, que embalou o público com suas composições, cantorias e o tradicional forró pé de serra, deixando no público aquele gostinho de quero mais e até breve.


Encerramento do Natal Iluminado 2021

Compartilhe
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito

Sesc - Serviço Social do Comercio
Departamento Regional Sergipe:
Rua Dom José Thomaz, 235, Centro - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3216-2700
CNPJ: 03.637.549/0001-80
2022