Projeto verão 2020: Chegada da estação leva novos frequentadores à academia


Publicado em : 14/01/2020 | por Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio | Atualizado em: 14/01/2020



O verão, estação mais quente do ano, é a temporada em que as pessoas cuidam mais do corpo. Por conta disso, este também é o período em que as academias estão mais cheias. De acordo com o educador físico do Sesc Sergipe, André Vasconcelos, ter uma rotina de exercícios traz inúmeros benefícios para o indivíduo, seja com o objetivo de manter o corpo em forma ou melhorar a saúde.

 “A prática da atividade física acompanha vários benefícios, como o controle do peso e da pressão arterial, melhora do sistema imunológico, equilíbrio de doenças degenerativas e outras patologias, melhora da força e flexibilidade, retardo do envelhecimento e muito mais”, enfatizou o instrutor.

Pensando nisso, o Sesc Sergipe tem à disponibilização do público academias bem equipadas, humanizadas e com preços acessíveis, com o intuito de contribuir na qualidade de vida do seu cliente prioritário, o comerciário e seus dependentes.

O Sesc tem 4 academias em Sergipe:  nas Unidades da Atalaia, Centro, Siqueira Campos e Socorro. A futura Unidade do Sesc Itabaiana também contará com uma academia e atividades de desenvolvimento esportivo.

As academias têm os melhores aparelhos do mercado para atividades aeróbicas, de musculação, bicicletas e elípticos. Em 2019, cerca de 5 mil pessoas se inscreveram nas academias do Sesc. As academias atendem pessoas de todas as idades e promovem assistência diferenciada para auxiliar individualmente cada usuário.

Além da musculação, cada Unidade tem atividades específicas. A Unidade da atalaia tem aulas de pilates, natação, hidroginástica, ginástica, clube de corrida e Aples (atividades psicomotoras, lúdicas e esportivas, específicas para crianças). A Unidade do Centro oferece ginástica, pilates solo e Aples. A Unidade do Siqueira Campos disponibiliza aulas de ginástica, pilates solo e Aples. Já em Socorro, estão disponíveis turmas de natação, hidroginástica, ginástica e clube de corrida.

A depender da especificidade da atividade e localização da unidade operacional, o atendimento é diferenciado. Os colaboradores das empresas de comércio e seus dependentes que possuem o cartão Sesc têm acesso a vantagens exclusivas.

O cronograma de atividades de desenvolvimento físico e esportivo das unidades do Sesc em Sergipe de 2020 já está em andamento. O preço das matrículas e de todas as atividades disponíveis nas academias do Sesc pode ser conferido aqui.

Atividade física humanizada

De acordo com a coordenadora de lazer do Sesc Centro, Simone Gama, o Sesc, em todas as suas ações, trabalha o lado educativo do processo.

“Trabalhamos a atividade física através de ações e prescrições conscientes e educativas, não o fazer por fazer, mas o fazer consciente, questionando o porquê fazer, para que fazer e como fazer, tornando o cliente mais ciente do objetivo de sua prática”, explica a coordenadora.

Ainda segundo a coordenadora, a academia do Sesc é preparada com a proposta de harmonização dos ambientes, clima familiar, alta qualificação dos profissionais e avaliação física personalizada, oferecendo assim um serviço individualizado, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

O casal de professores Nilma e José Duarte frequentam a academia do Sesc Centro há cerca de 2 anos e expressam sua satisfação com o atendimento da Instituição. José, através da avaliação física –realizada em todos os alunos das academias do Sesc – descobriu que estava com pressão alta. Com a revelação, ele resolveu procurar um cardiologista que, em conjunto com os profissionais do Sesc, o auxiliaram a resolver o problema.

“Tenho 67 anos, então a saúde e o corpo já não são mais os mesmos. Nesse tempo em que venho me exercitando no Sesc consegui recuperar minha saúde e fortalecer a musculatura”, disse José.

Já Nilma percebeu um grande aumento na sua autoestima e uma melhoria nos seus índices glicêmicos.

“Me sinto muito melhor agora que o exercício é uma constante na minha vida. Sinto na pele e no espírito os benefícios da atividade física e por isso sou muito grata aos instrutores do Sesc, que são muito zelosos. Não tenho o que reclamar”, declarou Nilma.


Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Destaque, Notícias, Notícias Lazer