Aulão de relaxamento no Sesc Socorro alivia as tensões


Publicado em : 01/04/2021 | por Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio | Atualizado em: 01/04/2021



O cotidiano de qualquer pessoa já traz diversos estresses pelos mais variados motivos. E com a pandemia da COVID-19 em um novo estado de alerta, o nervosismo tende a aumentar. Frente a uma situação dessas, o corpo e a mente pedem por algum alívio e o programa Lazer do Sesc Sergipe buscou fazer isso, com o Aulão de Relaxamento na unidade de Nossa Senhora do Socorro. 

O aulão ganhou um novo significado na pandemia, uma vez que outras preocupações, com a saúde e o medo de contrair a doença, por exemplo, se somam àquelas comuns do dia a dia. “Sempre estamos buscando iniciativas, ideias e atividades que possamos incrementar, proporcionando novas vivencias para a nossa clientela. Com esses aulões de relaxamento, proporcionamos ao cliente um momento de relaxamento, tanto no seu corpo quanto no seu astral. Ele vem aqui, esquece das rotinas de trabalho, dessa situação de pandemia que deixa as pessoas por vezes cabisbaixas, um pouco tristonhas”, pontua o supervisor de Lazer do Sesc Socorro, Heder Araújo. 

Aliviando as tensões

Heder recorda ainda que o aulão não só alivia tensões como visa trazer um novo ânimo ao aluno. “A gente busca relaxar no nosso cliente para que ele possa se encher de energia para a rotina de trabalho e enfrentar essa situação que todos estamos vivendo nesse momento”, completa.

Os exercícios englobam respiração, alongamento e outras técnicas que proporcionam o relaxamento de corpo e mente, como frisa o profissional de Educação Física, Vinícius Nóbrega, do programa de Lazer do Sesc Sergipe. “Ela tem por objetivo principal tirar as tensões. As pessoas estão muito estressadas, muito apreensivas. Então 20 a 25 minutos são suficientes para elas tirarem esse ‘peso acumulado’ do dia a dia, para elas voltarem as atividades cotidianas de uma forma mais relaxada”, detalha, reforçando que os benefícios não vêm só para a rotina laboral: “Essas técnicas aplicadas ajudam muito a tirar essa tensão. Menos tensão acumulada faz com que você relaxe e durma melhor, aumente sua concentração. São técnicas direcionadas justamente para aliviar as tensões tanto mental quanto fisicamente”.

Aprovação 

A clientela que participou do aulão foi só elogios tanto à atuação de Vinícus como à atividade em si, avaliando os benefícios trazidos. “Gostei muito da aula, ela me relaxou bastante e, me fez esquecer um pouquinho dos problemas que estão acontecendo. O Vinícus é um excelente professor, nem tem o que falar. Ele sempre busca fazer o melhor para a gente aqui no Sesc”, comenta a dona de casa Marcia Sousa. Já a estudante Miria Gabriele Sobral elogia o alívio que a aula trouxe. “Gostei muito, muito boa, maravilhosa. É uma conexão interna que a gente tem. Principalmente nessa época de coronavírus que a gente está muito tenso”.


Autor : Núcleo de Comunicação e Marketing Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Destaque