Quadrilha Nova Vida arrasa no arrasta-pé do Sesc


Publicado em : 01/07/2019 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 01/07/2019

Foto : Agência Comércio

A quadrilha junina formada por integrantes do Grupo Nova Vida fez bonito no arrasta-pé do Sesc Atalaia, na última quarta-feira, 27/06. Teve casamento caipira, coreografia junina e muita animação.
Os idosos fizeram bonito e mostraram que não tem idade para dançar, balançar com seu par e ser feliz. O capricho no figurino estava em todos os detalhes: na flor no cabelo, na saia rodada, chapéus, além dos acessórios multicoloridos confeccionados especialmente para a apresentação.
De acordo com a diretora regional, Aparecida Farias, o Grupo Nova Vida – formado por cerca de 800 integrantes, faz parte do Trabalho Social com Idosos realizado pela instituição há quase 40 anos. Eles estão presentes nas atividades realizadas dentro das unidades e nas ações abertas à comunidade como passeios, excursões, apresentações artísticas e iniciativas voltadas à educação, a exemplo do projeto Alfabetização de Jovens e Adultos. “Aqui eles são protagonistas e encontram uma programação integrada que envolve atividades ocupacionais, lazer, cultura, saúde e educação. Tudo isso visando a valorização individual e coletiva dos idosos, para uma melhor convivência em comunidade e na família”, destacou a diretora regional, Aparecida Farias.
“O Sesc faz um trabalho muito importante com os idosos. Aqui somos estimulados a interagir, a desenvolver nossas potencialidades e explorar novos caminhos para a vida. O Sesc me ajudou a escrever dois livros e transformou minha vida para melhor”, disse Heribaldo Doroteu, integrante do grupo Nova Vida.
“Eu me sinto mais jovem. Participar do grupo me trouxe uma visão de vida completamente diferente da que eu tinha”, ressaltou a aposentada Emília Brasil, acrescentando a alegria de estar no Sesc e sentir-se revigorada ao lado dos amigos que conquistou ao longo dos anos.

Tags: , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Notícias, Notícias Assistência