OdontoSesc encerra atividades em Ribeirópolis com recorde de atendimentos


Publicado em : 02/07/2019 | por Agência Comércio de Notícias | Agência Comércio | Atualizado em: 02/07/2019

Aparecida Farias destacou o empenho dos profissionais e a parceria exitosa com o Sistema Fecomércio/Sesc e a prefeitura de Ribeirópolis - Foto : Agência Comércio

No município de Ribeirópolis foi encerrada na sexta-feira, dia 28, as atividades da unidade do OdontoSesc, que ficou instalada na frente da Unidade Básica de Saúde Dr. Dijaume Francisco de Lima (Dedinha) para facilitar o acesso da população. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, e a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, compareceram ao encerramento que culminou com a festa junina da Unidade de Saúde.

A secretária de Saúde, Thaisa Renata agradeceu ao deputado e presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, por ter atendido a solicitação em ter unidade do OdontoSesc no município. “Essa carreta foi uma maravilha para nós e estamos felizes por tudo que aconteceu durante esses 90 dias de muito trabalho feito em equipe e que resultou em 2.042 atendimentos. Realmente, provou que esse trabalho de parceria entre o Sesc com o OdontoSesc, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde, deu muito certo. Então minha gratidão ao senhor, sou admiradora do seu trabalho Laércio, e a população está muito agradecida por tudo que tem feito”, enfatizou a secretária de Saúde, Thaisa Renata, e citou o trabalho da coordenadora de Saúde Bucal, Aline Husek, e do coordenador de Saúde, Bazílio Soares. “Eles sempre ligavam para saber sobre o andamento das atividades, mostrando preocupação com a qualidade do serviço do OdontoSesc oferecido a nossa população”, frisou Thaisa.   

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, iniciou sua fala explicando que as ações do Sistema são ações de atividades públicas e não políticas. “Estamos trabalhando cada vez mais para que as ações de interiorização sejam intensificadas no interior do estado e que a missão social do Sesc, principalmente com essas unidades é ajudar a população a ter mais saúde de qualidade e, consequentemente, qualidade de vida. Assim como foi com a unidade móvel do Sesc Saúde Mulher, que também já passou pelo município com as ações de exames diagnósticos de câncer de mama, colo do útero e os citopatológicos, conhecidos como exames de lâminas”, explicou Laércio.  

“Faço questão de explicar sempre as ações do Sesc e do Senac para evitar confusão das ações políticas. Mas as unidades sempre vão percorrer os municípios que nos solicitam, independente de quem seja o gestor, o que importa é que a população seja atendida e beneficiadas com as ações do nosso Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. É muita satisfação ter sido convidado para este momento junino aqui com vocês e com o encerramento das atividades da unidade do OdontoSesc. Fiquei muito feliz com o resultado desse trabalho da equipe que beneficiou 2.042 pessoas com o atendimento odontológico de qualidade”, enfatizou Laércio.

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, destacou o empenho dos profissionais e a parceria exitosa entre o Sistema Fecomércio/Sesc e a Prefeitura de Ribeirópolis, que não mediram esforços para mobilizar o público durante os 90 dias de permanência da unidade móvel, atingindo desta forma um número significativo de atendimentos. “O OdontoSesc realiza um serviço de grande alcance social e tem como seu principal condutor o presidente Laércio Oliveira, sempre atento às necessidades do seu Estado, independentemente de siglas. Ver o sorriso das pessoas e devolvê-las a autoestima é a razão de todo esse trabalho, que tem percorrido o interior sergipano”, ressaltou a diretora, presenteando a Prefeitura com uma réplica da unidade móvel em homenagem à sua passagem por aquele município.

“Muito obrigado pela carreta que ficou esse tempo aqui na frente dessa clínica, local estratégico para o atendimento, e parabenizo toda equipe pelo trabalho realizado. Laércio sempre esteve disposto a ajudar o nosso município e ter no final das atividades esse recorde com mais de duas mil pessoas sendo atendidas em uma área que é tão carente nos municípios, nós só temos que agradecer”, enfatizou o prefeito, Antônio Passos.

A ex-prefeita e primeira-dama, Regina Passos, aproveitou a oportunidade para agradecer a diretora Aparecida Farias por todo trabalho do Sesc na cidade com essa unidade do OdontoSesc. Ela aproveitou para solicitar ao presidente, Laércio Oliveira, os cursos de gastronomia e confeiteiro, para que as pessoas possam se profissionalizar e oferecer seus serviços com mais qualidade. “Sabemos o quanto foi importante essa unidade aqui, assim como foi a da Saúde Mulher e eu não poderia deixar de pedir ainda mais, como o Laércio diz, que eu só peço, peço mesmo em todas as áreas, mas é pensando em melhorias para a nossa população e nós só temos que agradecer por tudo que ele faz para o nosso município”, explanou Regina.

OdontoSesc em Ribeirópolis
Tags: , , , ,
Autor : Agência Comércio de Notícias | Agência Comércio
Categorias : Notícias, Notícias Saúde