Escola Sesc e Proerd participam do desfile cívico


Publicado em : 10/09/2019 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 10/09/2019



A Escola Sesc participou das comemorações da Semana da Pátria, se perfilando acompanhada dos batalhões da Polícia Militar de Sergipe, juntamente com a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). Os alunos da Escola Sesc formaram o pelotão mirim e abrilhantaram a avenida Barão de Maruim, com sua demonstração de civismo em respeito à Independência do Brasil.

Esta foi a segunda vez que os alunos da Escola Sesc desfilaram em companhia dos policiais instrutores do Proerd. Segundo a capitã Adriana Littig, representante do Proerd, os alunos da Escola Sesc são importantes para a difusão do combate às drogas e violência. “Esse é o segundo ano dessa parceria entre a Escola Sesc e o Proerd, contribuindo para que nossos jovens cresçam seguros e saudáveis. Eles abrilhantaram a avenida”.

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, destacou que a parceria com o Proerd é importante para que os alunos sejam conscientizados dos males que as drogas fazem na vida das pessoas e que os instrumentos educacionais são fundamentais para uma juventude saudável.

“Ter nossos alunos participando do Proerd é muito importante, pois nesses tempos em que o maior mal da sociedade se apresenta nas drogas, formar as consciências dos alunos é garantir uma juventude saudável, consciente e responsável. Ações como essa em conjunto com a Polícia Militar fazem nossos alunos mais atentos aos problemas que afligem a sociedade, aliado ao nosso programa pedagógico que forma crianças e jovens com senso crítico e responsável consigo, com suas famílias e sociedade. A educação é o mecanismo mais importante para evitar que nossa juventude seja corrompida e crie consciência cidadã”.

O programa desenvolvido pela PM capacita, durante dez lições, os alunos do 5°e 7° ano a desenvolverem habilidades para tomada de decisão segura e responsável, baseada na Teoria Socioemocional da Aprendizagem.

Tags: , , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Notícias