Dia do Desafio registra mais de 220 mil participações em Sergipe


Publicado em : 06/06/2019 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 08/06/2019



O Sesc de Sergipe coordenou as atividades do Dia do Desafio em Sergipe, com a participação de 14 cidades do estado. O projeto internacional que valoriza a prática esportiva contou com a participação de mais de 220 mil pessoas em todo o estado. A programação contou com a realização de diversas atividades esportivas individuais e em grupo nas cidades de Aracaju, Areia Branca, Campo do Brito, Divina Pastora, Estância, General Maynard, Indiaroba, Itabaianinha, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, São Cristóvão, Santa Rosa de Lima, Simão Dias e Tomar do Geru.

A grande maioria das atividades foram realizadas em Aracaju, que competiu contra a cidade japonesa de Edogawa. Segundo o “Atividômetro”, site no qual os competidores registravam sua participação, 145.683 pessoas participaram do Dia do Desafio na capital Sergipana, com cerca de 77 mil pessoas praticando atividades esportivas no interior do estado. De acordo com a coordenadora de lazer do Sesc, Mônica D’Arruda, a participação das pessoas foi importante para o desempenho do estado na competição mundial.

“As cidades que aderiram ao Dia do Desafio se esforçaram para participar da competição. Algumas cidades já participam há vários anos da competição e conhecem bem o seu funcionamento. A mobilização da população, prefeituras, poder público e privado resultou numa grande adesão da população sergipana. A equipe do Sesc orientou todas as cidades, que apresentaram grandes resultados na busca pelo bem-estar e qualidade de vida por meio da prática esportiva”, comentou.

As pessoas que participaram do dia do desafio publicaram nas redes sociais suas atividades e o Sesc encerrou a participação do estado com um grande passeio ciclístico com a presença de mais de 600 atletas amadores e profissionais para darem uma volta na cidade de Aracaju de bicicleta.

Tags: , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Notícias