Sesc fará parceria com prefeitura de São Cristóvão para a realização do FASC


Publicado em : 10/07/2019 | por Agência Comércio de Notícias | Agência Comércio | Atualizado em: 10/07/2019

Aparecida Farias, Diretora do Sesc, Marcos Santana, Prefeito de São Cristovão e Paola Santana, secretária de Governo e Relações Comunitárias - Foto : Heitor Xavier

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, participou nessa terça-feira, dia 9, de reunião com o prefeito de São Cristóvão Marcos Santana e a secretária de Governo e Relações Comunitárias, Paola Santana. A reunião teve como objetivo traçar pontos para uma parceria para a realização do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que este ano acontece de 14 a 17 de novembro.

Com o intuito de fazer do Fasc não somente um encontro de artes, mas fazer desse festival uma ferramenta para gerar a economia criativa no município, é que o prefeito Marcos Santana está buscando parceria, dentre elas a do Sesc. “Nós temos vários objetivos com o Fasc e um deles é gerar emprego e renda. Queremos criar possibilidades não apenas no Festival, mas a partir dele. Nós não fazemos o Fasc apenas como forma de entretenimento, nosso principal objetivo é deixar um legado para a vida da cidade, para vida das pessoas. Fazer só para o entretenimento não é nosso pensamento”, enfatizou o prefeito.

“Quando o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, me falou sobre esse evento e que o senhor o procurou para uma parceria, lembrei do Fasc de quando eu era estudante da UFS e sei da importância cultural que tem esse festival para todos nós sergipanos”, acrescentou a diretora parabenizando o prefeito pela retomada do Festival.

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, explicou ao prefeito sobre as ações do Sesc e que a instituição está disponível para contribuir durante o evento. “Estamos aqui atendendo ao pedido do presidente e para estreitarmos ainda mais essa parceria afim de solidificarmos ações onde possamos fomentar a cultura e uma economia criativa dentro dessa cultura”, pontuou.

Já a secretária da Segov, Paola Santana, citou todo empenho da Prefeitura em buscar parcerias como forma de fortalecer não só o festival, mas as atividades locais e promover emprego e renda para a população. “O nosso festival é o maior evento cultural e artístico de Sergipe e um dos maiores do nordeste brasileiro, por isto o esforço extraordinário para realizá-lo. Ficamos muito felizes em saber que o Sesc será nosso parceiro e queremos que essa parceria também se estenda para outras áreas e eventos”, afirmou.

Tags: , , , , ,
Autor : Agência Comércio de Notícias | Agência Comércio
Categorias : Notícias, Notícias Cultura