Escritores premiados reúnem-se para vivência no Sesc Atalaia


Publicado em : 16/08/2019 | por Fabricio Santiago | Agência Comércio | Atualizado em: 21/08/2019



Um grupo formado por treze escritores, dezenas de pesquisadores, ensaístas, articuladores e analistas literários estará se reunindo no período de 21 a 23 de agosto no Sesc Atalaia, para participar da Vivência de Literatura promovida pelo Serviço Social do Comércio, através do projeto Nordeste das Artes.

Programação >>

O objetivo desse trabalho é “articular, difundir, estimular e valorizar a produção artística e cultural dos escritores nordestinos, por intermédio de ações formativas e de fruição, num contexto em que se privilegia a diversidade desse tecido social”, afirma a diretora regional da instituição, Aparecida Farias.

Já confirmaram presença Cida Pedrosa (PE), Calila das Mercês (BA), Celso Borges (MA), João Henrique (PI), Marco Severo (CE), Bruno Ribeiro (PB), Manoel Cavalcante (RN), Marta Eugênia (AL) e os sergipanos Jeová Santana e Euler Lopes. As mesas serão mediadas pelo escritor Henrique Rodrigues (Sesc Nacional) e pelos professores do Departamento de Letras da Universidade Federal de Sergipe, Wellington Costa, Raquel La Corte e Fernando Mendonça.

Também foram convidados os autores que receberam o Prêmio Sesc de Literatura em 2018, o gaúcho Tobias Carvalho e a carioca Juliana Leite. A dupla irá compor uma roda de conversa com Euler Lopes e Marco Severo, sexta-feira, para discutir “Juventude e Literatura no Brasil”. No último dia, ainda será desenhado um Plano de Ação para todo o Nordeste das Artes, e será lida a Carta da Literatura, construída durante o evento.

A coordenação da Vivência informa que as inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. Interessados deverão entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 3216.2727, ou através do email nordestedasartes@se.sesc.com.br

Tags: , , ,
Autor : Fabricio Santiago | Agência Comércio
Categorias : Notícias, Notícias Cultura