ALDEIA SESC DE ARTES 2019 ALCANÇA MAIS DE 10 MIL ESPECTADORES


Publicado em : 04/07/2019 | por Agência Comércio de Notícias | Agência Comércio | Atualizado em: 10/07/2019

Público sergipano compareceu em massa em todas as ações do Aldeia Sesc 2019 - Foto : Agência Comércio

Com números altamente expressivos, chegou ao fim a edição 2019 do Aldeia Sesc de Artes, projeto do Sesc Sergipe que, simultaneamente com os festejos juninos, durou 16 dias e tomou conta da programação cultural de seis cidades, invadindo as unidades do Sesc, centros culturais, museus, praças, comunidades quilombolas, escolas e outros tantos espaços públicos.

Foram 76 apresentações artísticas escolhidas por edital, com um público estimado em 10 mil pessoas, que acompanhou atento as performances de 20 grupos de tradição, 15 grupos de teatro, 10 shows musicais, seis exibições de filmes, cinco grupos de dança, duas oficinas de arte, dois grupos circenses, uma exposição literária e duas rodas de conversa, tudo isso oferecido gratuitamente.

A Aldeia Sesc começou com o tradicional Cortejo Folclórico que abriu a festa envolvendo os comerciários desde a praça dos mercados até culminar na Praça Fausto Cardoso com o belíssimo show do consagrado artista sergipano Mestrinho e do Grupo Vocal Vivace. Os 18 grupos desfilaram pelo centro comercial de Aracaju, atraindo turistas, lojistas e clientes, colorindo as ruas e exaltando a cultura sergipana.

“O Cortejo Folclórico já faz parte do calendário cultural do nosso Estado. É a verdadeira prova da manifestação artística de Sergipe, e o Sesc, cumprindo seu papel, leva até o comerciário, o que há de melhor e de mais expressivo da nossa cultura”, disse a diretora Regional, Aparecida Farias.

Além de Aracaju, o Aldeia Sesc de Artes chegou aos municípios de Estância, Indiaroba, Lagarto, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro, que abraçaram a programação e lotaram os espaços. “Isso é muito gratificante. Saber que o Sesc nos proporciona esse alcance, essa riqueza cultural. Fico muito grato ao Sesc por trazer esse espetáculo de dança aqui pra Estância”, disse o comerciário José Henrique.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, reafirmou o compromisso do Sesc com o fomento da cultura e de alcançar os municípios sergipanos. “As ações do Sesc buscam justamente isso, alcançar o maior número possível de pessoas e de cidades. Levar essas pessoas a conhecerem a nossa cultura, a nossa diversidade cultural e folclórica. É compromisso do Sesc, e eu sempre reitero isso com a direção regional, que o Sesc cumpra cada vez mais essa missão. Nossa cultura é riquíssima, nós somos provavelmente um dos estados com o maior número de grupos folclóricos em atividade e o Sesc é um parceiro desses artistas”, enfatizou Laércio.

Galeria Completa no Flickr -> https://flic.kr/s/aHsmEnKWDe

Tags: , , , , , , ,
Autor : Agência Comércio de Notícias | Agência Comércio
Categorias : Notícias Cultura