Sergipe

Projeto território de Oportunidades chega a Colônia Sergipe

Publicado em 19/01/2022 17:27:13

por Aparecida Onias

Na última terça-feira, 18/01, o Sesc apresentou à comunidade da Colônia Sergipe, no município de Indiaroba, o projeto Território de Oportunidades, que tem como proposta contribuir para o desenvolvimento humano e social, por meio de ações educativas, sustentáveis e transformadoras.

O projeto, coordenado pelo Programa Assistência, visa criar oportunidades para o protagonismo da comunidade através de atividades realizadas pelo Sesc por meio de ações nos campos da cultura, educação, saúde, lazer e assistência. Além de conhecer o trabalho da instituição, a comunidade interagiu com a equipe multidisciplinar, situando os problemas e necessidades existentes na localidade. A Colônia Sergipe fica na zona rural de Indiaroba e conta com uma população de aproximadamente quatro mil pessoas.

Segundo a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, a ideia é estimular a cultura local, visto que a população vive basicamente da agricultura familiar. “Estaremos na comunidade semanalmente com atividades socioeducativas e esportivas, orientação em saúde, palestras, rodas de conversas, cursos e ações culturais. A programação é voltada para todas as faixas etárias e níveis de escolaridade da comunidade”, informou a diretora.

Compartilhe
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito

Sesc - Serviço Social do Comercio
Departamento Regional Sergipe:
Rua Dom José Thomaz, 235, São José - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3216-2700
CNPJ: 03.637.549/0001-80
2022