Diretora do Sesc abre mais uma etapa do Projeto Nordeste das Artes


Publicado em : 21/08/2019 | por Aparecida Onias | Agência Comércio | Atualizado em: 21/08/2019



A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, abriu oficialmente na manhã de hoje, 21/08, no salão nobre do Hotel Sesc Atalaia, a Vivência de Literatura realizada através do Projeto Sesc Nordeste das Artes, com a participação de representantes de Administrações Regionais, Departamento Nacional da instituição, além de escritores de vários estados do Nordeste.

O evento segue até o dia 23/08, com uma vasta programação que envolve apresentações, reflexões e debates sobre o trabalho produzido pelo Sesc no campo da literatura a exemplo dos projetos Arte da Palavra, Janelas Literárias, Juventude e Literatura, Flipelô, Ação Sesc Literatura, dentre outros.

A programação, aberta ao público, conta ainda com rodas de conversas sobre processo de criação, circulação e recepção de obras literárias, formação do leitor, sarau e laboratório de criação.

“O nosso objetivo é alcançar profissionais de cultura, artistas, gestores de instituições culturais e educativas, produtores, críticos de arte, curadores, pesquisadores e o público em geral. O projeto foca na demanda real da região Nordeste, visando articular, aproximar e integrar a cadeia produtiva local por meio de ações onde os profissionais possam estar em constante diálogo”, ressaltou Aparecida Farias, informando que em outubro será realizado um seminário, com a participação de expoentes da literatura.

Para conhecer a programação completa da Vivência de Literatura promovida pelo Sesc acesse o link http://sesc-se.com.br/events/vivencia-de-literatura-nordeste-das-artes/ e nos acompanhe nas redes sociais.


Autor : Aparecida Onias | Agência Comércio
Categorias : Destaque