Aldeia Sesc de Artes começa dia 18 com mais de 50 apresentações e espetáculos artísticos


Publicado em : 12/06/2019 | por Helmo Góes | Agência Comércio | Atualizado em: 15/06/2019

O músico sergipano Mestrinho, abre a programação do Aldeia Sesc de Artes 2019 - Foto : Paola Vianna

O Aldeia Sesc de Artes, que costuma acontecer todo ano em agosto em comemoração ao mês do folclore, em 2019 será antecipado para ocorrer simultaneamente aos festejos juninos que tomarão conta de todo o estado. O grande evento organizado pelo Sesc, que representa a pluralidade das manifestações culturais e artísticas sergipanas, acontecerá entre os dias 18 de junho e 03 de julho, nas unidades do Sesc, centros culturais, teatros, museus, praças, comunidades quilombolas, escolas, unidades de saúde, oceanário e demais espaços públicos na capital e no interior.

Durante os 15 dias, o Aldeia Sesc vai proporcionar ao público uma vasta programação gratuita, estabelecendo desta forma uma relação direta com as mais diversas linguagens nas áreas de artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, música e cultura popular.

Segundo Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, de forma singular, o projeto promoverá o acesso democrático dos bens culturais a todos os segmentos da sociedade. “Nosso propósito é reforçar a imagem e a missão institucional do Sesc, reafirmando sua vocação para a mediação, difusão e incentivo ao protagonismo cultural junto ao público”, disse Laércio Oliveira.

Um dos momentos marcantes da programação é a abertura. No dia 18 de junho, às 14h30, o cortejo “Pisa Maneiro, Folias e Outras Danças” reunirá 18 grupos folclóricos e percorrerá o centro comercial de Aracaju, apresentando a beleza singular e a riqueza cultural produzida nas mais diversas regiões do Estado.

A concentração será na praça dos mercados centrais de Aracaju com destino à praça Fausto Cardoso, onde o público poderá curtir as apresentações do grupo vocal Vivace e do cantor e sanfoneiro Mestrinho, com seu show “É tempo de viver”.

Tags: , , ,
Autor : Helmo Góes | Agência Comércio
Categorias : Destaque, Notícias Cultura