Agenda do Sesc

Detalhes do Evento:

  • qui
    22
    ago
    2019
    qua
    28
    ago
    2019

    Palco Giratório 2019

    Espetáculo Tandan!

    Cia. Etc./PE

    22 de 23 de agosto • 9h

    Sesc Centro

    Rua Senador Rollemberg, 301, São José

    Sinopse: Uma experiência de imersão em dança a partir do uso de estímulos táteis, de uma instalação sonora e da interação com bailarinos e bailarinas. Um espetáculo que encara a questão da acessibilidade do espetáculo às pessoas com deficiência visual como estímulo criativo, e não como tradução. TANDAN! tem inspiração nas obras de Helio Oiticica e Lygia Clark, com suas provocações do ato de perceber as artes visuais numa apreciação sensorial mais ampla da obra. O espetáculo é dedicado ao público infantil, e cada criança terá uma experiência individual de 6 minutos.


    Oficina Dançando no Escuro

    Cia. Etc./PE

    22 e 23 de Agosto • 14 às 18h

    Departamento de Dança - UFS

    Av. Ivo do Prado, 612, São José

    Sinopse: A oficina é um dos resultados da pesquisa “Corpo Lúdico: O fazer-dizer da dança no universo infantil”, desenvolvida pela Cia. Etc. O objetivo é investigar o jogo e o lúdico sem o uso da visão e, a partir das experiências corporais, encontrar diferentes modos de criar, perceber e entender a dança de cada participante.


    Espetáculo Chica Fulô de Mandacaru

    Cia. Casa de Circo

    25 de agosto • 19h30

    Aldeia Escola de Circo

    Rua Tenente Antônio Fontes Pitanga, 1266 Farolândia

    Sinopse: História de uma moça sertaneja que percorre o sertão fugindo de um casamento arranjado, no qual foi levada a cometer um crime devido à violência do seu prometido. Assim, em meio ao tormento das lembranças e da dor de partir de sua terra, a história de Chica é contada em uma linguagem poética, ora pela voz de um brincante, ora pela voz da própria protagonista, que canta recordando e desvendando todos os fatos ocorridos e que ocasionaram sua partida.


    Espetáculo Chocobrothers

    26 e 27 de agosto • 16h

    Área Externa do Oceanário Projeto Tamar - Orla de Atalaia

    Sinopse: Um espetáculo divertido que combina diferentes técnicas circenses como barra fixa, malabarismos e equilíbrio, com grandes doses de humor. O cenário auto-portante funciona também como base para os números acrobáticos. O roteiro bem humorado, coloca os personagens Jeniffer, James e Brian em situações embaraçosas e engraçadas, onde as virtuoses se destacam em meio às cascatas e confusões. A trilha sonora é composta por músicas dos anos 70.


    Espetáculo de Dança R.A.L.E - Realidade Apropriada Libera Evidência

    Jesse Batista/AL

    28 de agosto • 19h

    Departamento de Dança da UFS

    Avenida Ivo do Prado, 612 - São José

    Sinopse: O espetáculo R.A.L.E (Realidade Apropriada Libera Evidência) é um corpo preado por um sentido político que desfavorece um terço da imensa população brasileira, não é a questão de permanecer e pertencer aquele lugar e sim de ser tratado como apenas um mero corpo. Um corpo construído como um dispêndio de energia muscular, em meio a ruas, avenidas, becos, vielas, subidas, decidas, em uma cidade desigual, a qual um dos maiores desafios é se sustentar perante o seu próprio corpo.